12.5.10

Explicando o Bazar 0800


Foto de antes dos amigos chegarem no dia 02 de maio

Este foi um bazar de trocas e doações organizado por mim, com a colaboração preciosa do meus amigos e da minha família. A ideia central era marcar um dia para juntar as pessoas, e cada um traria tudo aquilo que, por um motivo ou outro, não queria mais. Poderia ser qualquer coisa, velha ou nova, de livros à bibelô. Após juntar tudo, se alguém se interessasse por alguma coisa, poderia pegar para si. Tudo que não encontrasse um novo dono, iria para a doação.

Não havia a intenção de tornar a troca algo matemático, se alguém trouxesse vinte itens, não precisava levar outros vinte para casa. Se outra pessoa trouxesse um objeto e quisesesse cinco, tudo bem! Ali não haveriam moedas, vales ou pontos a serem trocados.

O importante é esse deixar para trás... e sobrou muita coisa deste primeiro encontro, mesmo depois de cada um levar bastante coisa pra casa, deixamos mais do que levamos. Saímos leves e abastecidos das trocas afetivas que fizemos.

Foi um momento entre amigos, de cumplicidade compartilhada. Para alimentar a conversa, cada um contribuiu com o lanche. E assim pudemos passar uma tarde aconchegante juntos.

É simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário