21.9.10

Circulando

Depois do pedido que fiz aos amigos de ajuda para fazer as doações do Bazar 0800 de maio (veja aqui), recebi várias sugestões. Duas amigas se prontificaram a ir comigo nos lugares, e meus pais também já haviam se oferecido para levar as coisas para um orfanato. Então decidi dividir o montante em três pacotes e doar para três instituições diferentes. Para mim, o apoio da companhia para fazer as doações era muito importante. Preciso dividir, compartilhar essa experiência e aprender também.

A primeira pessoa que se prontificou para ir comigo fazer as doações foi a Mariana Kapps, que realiza doações frequentes através da Rede Bebê, uma iniciativa dela para fazer circular roupas, móveis e outros objetos para bebês. Todo mundo sabe que crianças perdem roupas ainda novinhas, que carrinhos e móveis para crianças são caros e que tem muita gente precisando disso tudo. A Mariana faz a ponte entre quem não usa mais e quem precisa, uma ajuda simples e muito necessária. Conheça o blog da Rede Bebê e colabore, se puder >>

Ontem fomos ao Dispensário dos Pobres da Imaculada Conceição em Botafogo, perto do meu trabalho e da casa da Mariana. Levamos o primeiro pacote de doações. Foi ótimo ver as coisas começando a seguir o destino delas.



Através da minha amiga e da irmã Arlete, que nos atendeu, fiquei sabendo que o Dispensário serve almoço para pessoas em situação de rua às 11h da manhã, possui um bazar beneficente e conta com a ajuda de voluntárias que costuram e fazem pequenos reparos nas roupas que são doadas. Fiquei com vontade de voltar lá para ver essas coisas acontecendo.




Mariana foi uma companhia ótima, sempre muito tranquila e afetuosa. Uma estreia perfeita para nossas doações. Em homenagem ao bazar, fui vestida com roupas que adquiri no Bazar 0800 de maio.

Gratidão a todos que colaboraram!

2 comentários:

  1. Que bom saber disso, maninha!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Lê! Já foi dada a largada para o próximo Bazar 0800 no dia 17 de outubro!

    ResponderExcluir